Hacking Attack...on Alfarabi

...finalmente ao fim de , já não sei quantos anos com este mail , e por sua vez "ligado " a esta conta do blogger e ao You Tube , e ao Google Drive , e a mais não sei o quê... , 

...dizia , finalmente foi "agarrado" por um hacker qualquer...  ahahahah...

Recebi um Mail dos senhores da Google a dizer que tentaram impedir um acesso á minha conta desde "Washington, DC, USA"  !!


...dizem para mudar a password , e tentar mudar mais algumas opções de "segurança" !?!?!
...e dizem que não podem impedir mais "ataques" ou garantir a "veracity" da mesma !!

Ok... , sendo assim , o Alfarabi e tudo o que ele significa para mim , acaba aqui .

...não quero o nome "Alfarabi" , sujo ou usado sem eu saber ou ter a certeza do seu controle !!

Obrigado a todos os que me "liam" e comentavam  :)

...sempre foi um blog livre , divertido e dinâmico , sem muito interesse , para alem do meu  :D  , acho que nunca ensinei nada a ninguem que leu o blog , mas para mim era uma maneira de desabafar e tentar viver mais "intensamente" e "socialmente"... , partilhando experiências , e opiniões que foi vivendo !!

 Corre Livre Cavalo.


Corrida Mercer

Correu-se hoje, 12 Maio em Belem , Lisboa !!



...cheguei cedinho a Belem , e logo fiz uma caminha de mais de 6km para ir levantar o dorsal ! (pré-aquecimento)   :D

Depois uma corridinha pela zona "ribeirinha" até ao edifício da Champalimaud Foundation !


...de volta á zona da meta , já com 6kms de caminhada , e quase 5km de jogging (aquecimento)  ;)


Como já por aqui o disse , estou cansado de correr alcatrão , mas já estou inscrito numa serie de corridas e tenho que aproveitar para fazer kms !   :)

...esta prova é engraçada, principalmente pela zona envolvente claro, mas este percurso (apesar da paisagem linda) , é um massacre para quem corre por gosto !! 

...andar a pisar mau alcatrão , para trás e para a frente , na mesma estrada 2 ou 3 vezes , para mim é um castigo !! 

...pouco prazer tive hoje em correr , aliás , foi mais "divertido" o aquecimento a correr entre bikes e turistas , do que a "prova" propriamente dita !!

...mas enfim , fez-se !!  



...uma palavra para os "brindes" do fim da prova: uma mini-toalha , que dá muito jeito , boa ideia !  ;)  
...umas meninas ainda me deram um redbull dos novos para provar , e "gold nutrition" , á descrição para todos , e que bem me soube !!   :D

...foi engraçado , mas não me apanham lá outra vez !  ;)

Site oficial Facebook: -» https://www.facebook.com/mercerrun4people
Classificação oficial :  -» www.xistarca.pt/RESULTADOS_MERCER_2013
 ...
..
.

Beautiful Creatures

Há muito tempo que um filme não me espantava tanto !!
Há muito tempo que um filme de "fantasia" , não me deixava deslumbrado !!


Beautiful Creatures , é possivelmente o melhor filme que vi de á muitos anos a esta parte !!








I could hear the sound
The sound was me breaking
.

and also the Alfarabi
...

Aprender a Correr

...para começar a semana de treinos e recuperar dos Trilhos das Lampas , nada como um belo almoço !!  , á "atleta" , pelo menos no meu conceito da coisa  :)


:D

...e depois vamos pra serra treinar isto de correr na mata !!

Ora , eu já foi um gajo novo , cheio de style , cheio de "musculos" e até com um "six-pack"   jeitoso  ;)  , ok , se calhar não eram 6 , mas andava lá perto !!   :)  , e corria e saltava com estilo , potencia , força , agilidade e coordenação !!

...ora isto á uns 15 anos atrás !!   sniff , sniff...   :(

Ora , agora já estou velhote , o estilo já era , e o resto nem quero falar senão nem me levanto da cama !! , mas prontos , tenho ainda alguma resistência nos joelhos e força nas canetas , por isso me dediquei a isto de correr...  :)

...e agora com isto dos Trails , tenho mesmo que "aprender" a correr !!
...hoje num treino de recuperação aqui pela serra , tive a oportunidade de "filmar" uns videos com o telemovel (ficaram fraquinhos) mas dá para ter uma ideia...

...e depois de os ver em casa no portatil , cheguei á conclusão que não sei mesmo correr , a minha postura é completamente errada , levanto muito os braços , "mexo " muito os ombros , parece que vou a "remar" , ou lá o que estou a fazer !!   :O   

...e ver em "câmara-lenta" ou frame-a-frame , ainda é mais "doloroso" de ver !! 
...é dificil de explicar , vendo os videos tenho mesmo que corrigir isto ! , se calhar é por isso que á alturas em que me começa a doer o pescoço e costas , tal é a maneira como "dou" aos ombros e braços !!   

Horrivel !!


Aqui fica um bocadinho de um video de teste , só para exemplificar o que estou a dizer :



Ou seja , não se parece com nada e se calhar faz doer !!
...aqui á uns tempos , tentei a "passada" Forefoot , e até me adaptei bem , em alcatrão e em ritmo forte , é muito melhor...
...mas agora "aprender" e corrigir a minha postura horrivel e "bagunçada" a correr na mata , vai ser um Enorme desafio !!   ;D   
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ 

Mas para não perder a tarde só com "brincadeiras" de vídeos e outras modernices ,  aproveitei , e acabei por dar a tradicional volta ao moinho cá no alto da serra , ainda não sei correr , mas pelo menos estou a tentar melhorar !!   :D


...
corre cavalo
.

1º Trilho das Lampas

Definitivamente , vou-me virar para esta "vertente" das corridas !!

 ...no passado sábado , pelo lusco-fusco em São João das Lampas , Sintra , senti-me em casa  :D  , senti-me livre a correr , desfrutei ao máximo de tudo !


...não tenho palavras , nem jeito para descrever o percurso e a "prova" em si !! (para isso servem as fotos e os blogs da "especialidade") , eu apenas comecei a correr por aqueles caminhos lindos , com subidas , descidas , agua , lama , pedras , alcatrão , terra , areia , carreirinhos , estradões...tudo !!  




Com o pôr do sol no mar como pano de fundo , só podia estar alegre e a respirar a vida por todos os poros do meu corpo.

Já tive oportunidade de dar os parabéns ao senhor que organizou e a todos os outros que colaboraram nesta aventura !     

Desfrutei de tudo , e só chego a uma conclusão : que me senti muito mais "vivo" , que faz todo o sentido , que a alegria de correr é a dobrar , a felicidade por conseguir correr e saltar por esses caminhos , é pura e sentida.


...esta vertente "Trail" , ao que parece veio para ficar e está a ficar na moda (o que pode ser "perigoso") , mas dizia , definitivamente , Trails para mim , se faz-favor !!   :D 

...e chegar já com a noite a cair á meta , e ter uma sopa quentinha , um cházinho e uma relva para sentar !!  ahhhh...que maravilha !   :D


...se á coisa que já aprendi nisto dos Trails é que os "tempos" não contam para nada !!  

...o que conta é a camaradagem (andei á procura de um senhor que fez uma grande parte do percurso comigo, mas não o consegui ver á chegada) , gostava de lhe dar os parabéns e um obrigado pelas curtas palavras , mas certas e "sabedoras" que trocarmos !!

AHHH , quero tambem deixar aqui nas redes mundiais de internet o meu "agradecimento" a uma velhota que gozou ábrava comigo , eheheh...nos ultimos 6km , fiz a prova sozinho , não via ninguem á minha frente nem atrás (por perto, claro) , e atravessei aldeias e ruelas  sem uma viva-alma , tudo deserto !  :D  (tava tudo a jantar) , e só vi essa velhota no muro de sua casa , e perguntei-lhe se ía em primeiro ou se calhar em ultimo !!  ...e ela rapidamente me disse: "AHhh, olha que vão muitos á sua frente !!"  ahahah , ainda lhe respondi , "muito obrigado, é muito simpatica" ,e desatamos os dois a rir á gargalhada , ao que ela me disse já ía eu a "fugir" , O IMPORTANTE É PARTICIPAR E ACABAR BEM !!

...e lá vim os ultimos kms com um sorriso parvo na cara e um cansaço feliz no corpo e na alma !!

Espero continuar a fazer mais destas provas , espero conhecer mais gentes , mais sítios e serras deste pais que não conheço e fazê-lo a correr , era um sonho .

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ 




JUVENTUS

Campeões !  Campeões !!  Campeões !!!

JUVENTUS  e o seu 31º titulo de campeão Italiano

GRAZIE  RAGAZZI


...
..
.

Corrida 1º Maio Lisboa

...não me dou bem com a distancia dos 15K !!
...não consigo programar o "chip" mental para tal distancia , não sei se posso começar logo á "maluca" (como faço nos 10K) , ou se me "resguardo" para o fim, como para as meias-maratonas !!  

Ainda por cima estou com uma forte constipação em cima, nariz completamente entupido e garganta sempre seca e a arder !!

Ontem , na corrida do 1º de Maio de Lisboa , foi uma "mistura" de isso tudo , e claro não deu bom resultado !!

...parti cá de trás , porque não me sentia muito bem , nem nada confiante para o percurso que nos esperava (já é o 4º ano consecutivo que vou a esta corrida) , e sei bem o que tinha que "sofrer" , por isso parti a medo e cá de trás !


...mas os primeiros kms são os mais "faceis" , no meio do pelotão , com muita gente a ver e a animar a malta , até me esqueci que estava todo entupido e muita fraquinho !!
...lá se fizeram , tranquilos os kms até ao saldanha , nessa parte do percurso , vou-me sempre a baixo , em muitas corridas que por lá passo, não sei porquê , mas nessa zona vou-me sempre abaixo das canetas !! enfim...um mistério !!  :D

...mas depois vem a rotunda do Marquês (infelizmente já reservada) , e a Avenida da Liberdade, Rossio , onde a disposição e a alegria lá ganham uma nova alma e forças para continuar .

...depois , vêm a zona do martim-moniz , e a cabeça já começa a luta com a "subida" da Almirante Reis !!  
...desta vez ainda me custou mais do que na Meia-Maratona de Lisboa , quebrei logo no inicio , e depois foi sempre a arrastar até lá acima  :(  , muito difícil...

Nos últimos 3kms foi "apanhado" por um "velhote" que ía com uma passada muito forte , e meti na cabeça que não o ía deixar "fugir"  :D
...e lá fomos os dois lado a lado , ora um tentava puxar e deixar o outro para trás , ora "esperávamos" um pelo outro para manter a "competição" aberta o mais tempo e distancia possível !!   :D

...já perto do fim , e aproveitando uma zona ligeiramente a descer (não sei o nome da rua) , alarguei a passada e lá deixei o senhor para trás (finalmente!!!)  :D   , e ainda consegui "apertar" mais um bocadinho á entrada do estádio e na recta final ainda tentei "sprintar" (afinal era uma pista de atletismo, eheheh...) , e lá acabei , completamente entupido e a pingar do nariz e todo "mamado" , mas acabei !   :)



...é daquelas provas em que nem liguei ao relogio , só olhei para ele no fim da prova !!
...não liguei a "marcas-pessoais" nem nada , no estado em que estava , só queria acabar bem , sem piorar a constipação e apenas feliz por poder correr.  :D

 


...seja como for , não gostei da "competição" , não gostei dos "colegas" corredores e da mania que são "atletas" , das bocas que se amandam uns aos outros , e da falta de camaradagem , de humor e de educação destes "atletas-amadores" !!

Não sei se vêem a estas corridas para ganhar alguma coisa !!
Não sei se vêem para "aparecer" nas fotos e sites e revistas da especialidade !!

...mas o que sei, é que (pelo menos nesta parte mais á frente do pelotão) , eu não me identifico com estes valores , com este "ambiente" competitivo" , com este estilo de "egoísmo" e "ganancia" !!

Provas de estrada , só mesmo as que já estou inscrito , porque de resto , não quero mais disto !!
...muito desiludido e triste por ver este "ambiente" !

Quero a minha serra e os Trails , pelo menos lá sempre posso escolher outro caminho e correr livre por onde eu escolher !!  
 :D

...digo eu...    :P
Pesquisa personalizada