Corrida 1º Maio Lisboa

...não me dou bem com a distancia dos 15K !!
...não consigo programar o "chip" mental para tal distancia , não sei se posso começar logo á "maluca" (como faço nos 10K) , ou se me "resguardo" para o fim, como para as meias-maratonas !!  

Ainda por cima estou com uma forte constipação em cima, nariz completamente entupido e garganta sempre seca e a arder !!

Ontem , na corrida do 1º de Maio de Lisboa , foi uma "mistura" de isso tudo , e claro não deu bom resultado !!

...parti cá de trás , porque não me sentia muito bem , nem nada confiante para o percurso que nos esperava (já é o 4º ano consecutivo que vou a esta corrida) , e sei bem o que tinha que "sofrer" , por isso parti a medo e cá de trás !


...mas os primeiros kms são os mais "faceis" , no meio do pelotão , com muita gente a ver e a animar a malta , até me esqueci que estava todo entupido e muita fraquinho !!
...lá se fizeram , tranquilos os kms até ao saldanha , nessa parte do percurso , vou-me sempre a baixo , em muitas corridas que por lá passo, não sei porquê , mas nessa zona vou-me sempre abaixo das canetas !! enfim...um mistério !!  :D

...mas depois vem a rotunda do Marquês (infelizmente já reservada) , e a Avenida da Liberdade, Rossio , onde a disposição e a alegria lá ganham uma nova alma e forças para continuar .

...depois , vêm a zona do martim-moniz , e a cabeça já começa a luta com a "subida" da Almirante Reis !!  
...desta vez ainda me custou mais do que na Meia-Maratona de Lisboa , quebrei logo no inicio , e depois foi sempre a arrastar até lá acima  :(  , muito difícil...

Nos últimos 3kms foi "apanhado" por um "velhote" que ía com uma passada muito forte , e meti na cabeça que não o ía deixar "fugir"  :D
...e lá fomos os dois lado a lado , ora um tentava puxar e deixar o outro para trás , ora "esperávamos" um pelo outro para manter a "competição" aberta o mais tempo e distancia possível !!   :D

...já perto do fim , e aproveitando uma zona ligeiramente a descer (não sei o nome da rua) , alarguei a passada e lá deixei o senhor para trás (finalmente!!!)  :D   , e ainda consegui "apertar" mais um bocadinho á entrada do estádio e na recta final ainda tentei "sprintar" (afinal era uma pista de atletismo, eheheh...) , e lá acabei , completamente entupido e a pingar do nariz e todo "mamado" , mas acabei !   :)



...é daquelas provas em que nem liguei ao relogio , só olhei para ele no fim da prova !!
...não liguei a "marcas-pessoais" nem nada , no estado em que estava , só queria acabar bem , sem piorar a constipação e apenas feliz por poder correr.  :D

 


...seja como for , não gostei da "competição" , não gostei dos "colegas" corredores e da mania que são "atletas" , das bocas que se amandam uns aos outros , e da falta de camaradagem , de humor e de educação destes "atletas-amadores" !!

Não sei se vêem a estas corridas para ganhar alguma coisa !!
Não sei se vêem para "aparecer" nas fotos e sites e revistas da especialidade !!

...mas o que sei, é que (pelo menos nesta parte mais á frente do pelotão) , eu não me identifico com estes valores , com este "ambiente" competitivo" , com este estilo de "egoísmo" e "ganancia" !!

Provas de estrada , só mesmo as que já estou inscrito , porque de resto , não quero mais disto !!
...muito desiludido e triste por ver este "ambiente" !

Quero a minha serra e os Trails , pelo menos lá sempre posso escolher outro caminho e correr livre por onde eu escolher !!  
 :D

...digo eu...    :P

4 comentários:

  1. Vai ler o meu artigo sobre esta prova...também corri com dores de garganta e nariz entupido =P
    A diferença é que demorei mais uma meia hora que tu ;)
    Muitos parabéns pela prova!

    Lá mais para trás no pelotão não notei nada de bocas, nem pessoal com atitudes competitivas ou egoístas. Talvez seja uma coisa mais da frente do pelotão. Mesmo assim não te deixes desanimar só por causa de meia dúzia de parvos.

    Bjs e boas corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa , parabens...dadas as "circunstancias" até nos "safamos" bem ;)

      ...eu sei disso Isa , mas fico triste com a situação !! enfim...

      Siga a corrida que é esta vida... :D


      bons treinos e boas corridas...

      bjs
      ajb

      Eliminar
  2. Um grandioso evento, sem sombra de dúvida. Bons treinos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...é verdade Ivana , mas já muito "competitivo" para mim :D

      obrigado pelo comentario , bons treinos para ti tambem...

      ajb

      Eliminar

Pesquisa personalizada