Aprender a Correr

...para começar a semana de treinos e recuperar dos Trilhos das Lampas , nada como um belo almoço !!  , á "atleta" , pelo menos no meu conceito da coisa  :)


:D

...e depois vamos pra serra treinar isto de correr na mata !!

Ora , eu já foi um gajo novo , cheio de style , cheio de "musculos" e até com um "six-pack"   jeitoso  ;)  , ok , se calhar não eram 6 , mas andava lá perto !!   :)  , e corria e saltava com estilo , potencia , força , agilidade e coordenação !!

...ora isto á uns 15 anos atrás !!   sniff , sniff...   :(

Ora , agora já estou velhote , o estilo já era , e o resto nem quero falar senão nem me levanto da cama !! , mas prontos , tenho ainda alguma resistência nos joelhos e força nas canetas , por isso me dediquei a isto de correr...  :)

...e agora com isto dos Trails , tenho mesmo que "aprender" a correr !!
...hoje num treino de recuperação aqui pela serra , tive a oportunidade de "filmar" uns videos com o telemovel (ficaram fraquinhos) mas dá para ter uma ideia...

...e depois de os ver em casa no portatil , cheguei á conclusão que não sei mesmo correr , a minha postura é completamente errada , levanto muito os braços , "mexo " muito os ombros , parece que vou a "remar" , ou lá o que estou a fazer !!   :O   

...e ver em "câmara-lenta" ou frame-a-frame , ainda é mais "doloroso" de ver !! 
...é dificil de explicar , vendo os videos tenho mesmo que corrigir isto ! , se calhar é por isso que á alturas em que me começa a doer o pescoço e costas , tal é a maneira como "dou" aos ombros e braços !!   

Horrivel !!


Aqui fica um bocadinho de um video de teste , só para exemplificar o que estou a dizer :



Ou seja , não se parece com nada e se calhar faz doer !!
...aqui á uns tempos , tentei a "passada" Forefoot , e até me adaptei bem , em alcatrão e em ritmo forte , é muito melhor...
...mas agora "aprender" e corrigir a minha postura horrivel e "bagunçada" a correr na mata , vai ser um Enorme desafio !!   ;D   
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ 

Mas para não perder a tarde só com "brincadeiras" de vídeos e outras modernices ,  aproveitei , e acabei por dar a tradicional volta ao moinho cá no alto da serra , ainda não sei correr , mas pelo menos estou a tentar melhorar !!   :D


...
corre cavalo
.

8 comentários:

  1. Muito legais essas corridas off-road. Tenho que fazer umas dessas.
    Que prato é esse aí com o ovo? O que tem nele, além do ovo e das batatinhas fritas?

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo que experimentar o "off-road" Douglas , para mim é mais "libertador" , o sentir da natureza e a sensação de liberdade e contacto com a "terra" , para mim é muito importante e a corrida fica ainda mais alegre e enche mais a alma e corpo ! :D

      O petisco chama-se "Francesinha" :D , é uma especialidade principalmente da cidade do Porto cá em Portugal...se pesquisares no google aparece muitas receitas e dos mais variados ingredientes !! eheheh...

      deixo aqui uns links para abrir o apetite:

      -» http://www.alunos.dcc.fc.up.pt/~c0007056/francesinhas/historia/historia.html

      -» http://www.petiscos.com/receita.php?recid=19830&catid=18

      -» http://cozinha-do-zezao.blogspot.com.es/2010/08/francesinha-moda-do-porto.html


      ...é um dos meus pratos favoritos ! :D

      bons treinos , boas corridas e bom apetite Douglas... :D

      abraço
      Artur

      Eliminar
    2. Gostei das receitas. Parecem mesmo saborosas.

      Eliminar
    3. ehehheheh...e são Douglas :D

      Eliminar
  2. Nossa, muito legal, amigo, parabéns. Eu pretendo, no final do mês, participar de uma cross country. Meu carinho e admiração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força Ivana , vais ver que vais gostar :D

      obrigado pelas palavras e a minha retribuição da admiração e respeito ! :)

      Eliminar
  3. Οι πάτατουλες ειναι σκέτη πρόκληση!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...para mim é uma refeição muito boa e completa :D

      Eliminar

Pesquisa personalizada