Cloud Atlas

...posso confirmar as "suspeitas" que tinha quando aqui o disse .: Cloud Atlas :.  o filme é espantoso e maravilhoso !   

...não á "spoliers" , porque nem sabia o que contar... , não sei como começa , nem sei como acaba !!   ...é tão bom como isto !!   :D


...como parece ser do consenso geral , a historia é um bocado "complicada" , pelo que já li , até o autor do livro (David Mitchell) , disse que era impossível fazer um filme sobre este "best seller" , claro que os irmãos Wachowski , aceitaram o desafio e puseram mãos á obra !

... também li que o livro é "imenso" e que a sua "literatura" é vasta , as suas 6 historias são lidas umas dentro das outras , tal como uma "sinfonia" , muitos altos e baixos , notas soltas e complexidade , cada uma dessas historias existem , no passado , presente e futuro , e não necessariamente por esta ordem !!  ;) 

...do livro não sei nada , mas o filme é absolutamente magico !!



...mais uma vez estamos na presença de 170 minutos de "película" , mas não se nota , tal é as imagens e a sua espectacularidade , a acção e "não-acção" , a "fotografia" neste filme é espantosa , e apesar de ser "tudo" "ficção" é absolutamente real e delirante...


...as personagens são excelentes , (umas melhores que outras,claro) , mas para mim até o desafio de tentar adivinhar qual é o actor, foi bem conseguido... , a teia da historia está tambem aí , no "entrelaçar" as personagens no tempo da "sinfonia"...

...para mim este filme é uma "historia\ fábula" , é uma critica , é uma historia de amor , é uma conspiração politica com espionagem á mistura , é uma saga religiosa e uma chamada á revolução permanente da sociedade e do ser humano !!

...os actores são brutais , eu destaco a deslumbrante Halle_Berry claro , sou fã á muitos anos  ;)  ,  o Tom Hanks sempre com uma qualidade brutal , e o restante elenco tambem muito bom !


...não percebo nada de livros nem de filmes, sou inculto e iletrado , mas para mim , isto é arte !
...
..
.

2 comentários:

  1. Ora aqui está um filme que vi há bem pouco e do qual me lembro porque me marcou.

    Andei perdida até pouco mais de meio.
    Não percebia aqueles saltos seculares.

    É lindo, não sei se o apagaram, mas tenho de pedir aos experts da pirataria para mo sacarem novamente.

    Recomendo e quero rever.

    Se houver livro quero ler.

    Hoje vi o Taken 2. A violência, os murros não me convencem. Uma perda de tempo.

    Bons filmes!

    Beijo

    P.S. Reparaste que o amor era igual no sec. 18 ou 24?
    A espécie humana tem destas coisas, há traços intrinsecos.

    ResponderEliminar
  2. olá Perola , tens razão é lindo.

    ...e sim , tem que se rever pelo menos uma vez , ou duas , para conseguir acompanhar e "apanhar" todos os pormenores, ou melhor , todos os pormaiores !! :D

    ...e claro que á livro , pesquisa por David Mitchell , que logo descobres...

    tenho aqui esse (Taken2) para ver , mas como não me lembro se vi o 1 , fiquei de o arranjar primeiro e ver os dois seguidos .


    ...mas a "violência" e os murros fazem parte desta vida , da realidade , e do ser-humano...

    ...como o tal do "amor" , já cá andam á muito tempo , para o bem e o mal... ;)

    bjs
    ajB

    ResponderEliminar

Pesquisa personalizada