Alongamentos vs Warm-up (part2)

Prontos , tá feito a bonita...
...agora dou por mim embrulhado em artigos e "discussões" sobre alongamentos e aquecimento e activar e rotinar , alongamentos passivos e activos !! (como se eu percebesse algo disto) eheheh...


...mas já aprendi qualquer coisa , Alongamentos não é a mesma coisa de Aquecimento ! , ...para mim era , mas prontos , parece que começasse é com uma corridinha leve e lenta para aquecer (dahh) e depois é que se alonga...   :D

...enfim...isto dava uma bela "discussão"...   ;)

A minha conclusão continua a ser a mesma, cada um tem que se rotinar e adoptar o melhor para si e para a intensidade e quantidade de carga que quer fazer !!

Já vou tão avançado no estudo que imaginem, vou no "Warm-Up Protocols"  !?!?!?!?
...o que estou a estudar agora: 

WARM-UP PROTOCOLS ON SOME BIOMECHANICAL PARAMETERS OF THE NEUROMUSCULAR SYSTEM OF MIDDLE DISTANCE RUNNERS
!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

... também percebi , perfeitamente !!
...citando o doutor:


Warm-up is used by athletes to activate their biological and psychological potential and achieve such a physiological and psychological state as to ensure optimum competitive efficiency.

A runner’s efficiency depends on different combinations of aerobic and anaerobic power and capacity, running economy, neuromuscular characteristics , and muscular strength.

...isto foi tirado dum estudo de um "Experimental Protocol" , que o pessoal de desporto conhece bem e os estudiosos da coisa tentam adaptar a todos os desportos !!

...eu digo: Complicar para quê ????    ahahhahahah...


Vamos mas é á coisa bem feita e com termos :

...antes do treino\corrida !!!



...e pós treino\corrida...


...tão simples e eficaz como respirar bem   ;D
...e lá está , a rotina de fazer uma coisa tão simples como isto , é que trás muitos "benefícios"  !!
..
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisa personalizada