.: Half Of Something Else :.

...só podia acabar o ano bloguista com os The Airborne Toxic Event     :D


...com uma letra que mais parece ser o meu destino , já não vou "procurar" mais , será assim para sempre enquanto viver !

...
Like you're half of something else
Like you're half of something else
Just a fraction of yourself

Don't take it so hard;
We did what we could
There were no easy answers
To be understood

It was all that we could do
We're the only ones who knew
Now all I think about is you
...


...lyric link...
AIRBORNE TOXIC EVENT - HALF OF SOMETHING ELSE LYRICS


...bom 2013 e todos os seguintes...
..
.

.: São Silvestre de Lisboa 2012 :.

(part 2) ...a corrida , os "paces" , cadencias e afins !

...como já chorei tudo no post anterior , não vou acrescentar muito mais , fica aqui registado o "pace" e as cadencias , o "diploma" com a classificação geral (aldrabice !!) , o registo do my precious G410 , e era para meter fotos , mas não achei nenhumas boas !  :D

...olha eu ali , eheheh...deve ser a unica em que "apareço"...
...mas já é uma prova...
O PACE ::

...como já disse , para mim , para as minhas capacidades, para a minha idade , foi espectacular...

...os kilometros a subir , abaixo dos 5 minutos ?!?!? ...e sem gels nem barras "energéticas" ?!?!?!? :)
...e chegar aos 2 últimos kilometros de uma corrida de 10, e fazer abaixo dos 4 minutos por km ?!?!? , nunca na vida !!  mas fiz , toma ,minha besta :P
...tábeim que era a descer , mas mesmo assim , para mim atingi o meu "máximo" , não dá mais... , e tenho muito orgulho em já ter conseguido isto !!

Ou seja , a partir daqui , é sempre a descer...e não me refiro aos percursos ! :D


A Classificação Geral - Diploma ::

...vale o que vale :D



Os "registos" do G410::



E o melhor para o fim !!
Afinal achei fotos "boas"   ;D


...
..
.

.: São Silvestre de Lisboa 2012 :.

(part 1) ...o desabafo !


Não sei que dizer desta prova…

Nunca me tinha sentido assim numa corrida , …não ía com o intuito de fazer tempos nem bater recordes , mas depois de lá estar e com a conversa e o aproximar da hora da partida , comecei com aquela “teimosia” e competitividade parva de mim para comigo , “já que aqui estás , vais correr o máximo que conseguires”  !!

…mas não consegui , não me deixaram !!

…parti duma “marca” que dizia “sub60” , ok , nunca me importei com isso , até podia partir em ultimo , o que já aconteceu em algumas provas, eheheh…

…mas se “inventaram” estes esquemas das partidas , o que até é muito bem pensado , deviam “inventar” uma maneira de explicar ao nosso povo como isso funciona e qual a sua utilidade !! 

…é uma vergonha , e até perigoso , o que algumas pessoas fazem para partir o mais á frente possível ,  devem estar á espera de ganhar , não sei o que pensam mesmo , não tem a noção do que fazem e do que estão ali a fazer , julgam que por partir á frente , ninguém os passa ???
…claro que quantos mais melhor , fazer desporto e correr faz bem é saudável , é alegria , é vida , para todos , eu sei , mas á limites…haja bom senso , pelo menos...

…compreendo o entusiasmo , pelo que percebi, para muitos foi a 1ª prova “á seria” , sei bem o que isso é , mas a falta de respeito , a falta de civismo e a estupidez , não podem ser desculpadas só com o entusiasmo e excitação !!

Isto tudo para dizer que os primeiros 3 kilometros foram feitos quase no limite do racional !! , quase que caí por 2 ou 3 vezes , quase que empurrei senhoras de idade que iam ali a passear no meio do pelotão e mudavam de direcção do nada , quase que buzinava para ultrapassar , por passeios , degraus , buracos , pinos , enfim…e o pior quanto mais eram as dificuldades , mais eu queria acelerar  !!

Como disse no inicio , nunca me senti assim numa prova… , estava e estou em forma (para a minha idade e condição humana)  ;D , e tenho a noção que não vou conseguir melhor que isto !!  portanto , tenho que aproveitar enquanto consigo estes ritmos e passada !!

Por isso e depois desses primeiros alucinantes e perigosíssimos 3 km , comecei a minha prova real , o problema é que só comecei a “pedalar” á vontade á entrada do Terreiro do Paço , já para cima, eheheh…
De uma coisa tenho a certeza , ninguém me ultrapassou nesta prova  :D

…a subida da avenida da Liberdade , a passagem no Marquês de Pombal e a subida ao Saldanha , foi espectacular , sempre ábrir , sempre em esforço no limite , e mesmo assim sentia-me super frustrado pelo inicio da corrida , e enervado pelo que tinha passado , nunca tal me tinha acontecido , nunca tinha tido a sensação de “stress” numa corrida  :D  , cansaço , dores , bloqueios-mentais , sim , mas stress , nunca !!

…a sensação de quereres correr e não te deixarem… , não porque não consegues , mas porque não “há espaço” !!  , para mim foi uma experiencia nova e super frustrante !!

…ora, se a subir foi ábrir… , a descer , foi quase sem controle nas pernas   :)  , então no ultimo kilometro a descer a avenida da Liberdade direito á meta parecíamos uns loucos das corridas , faço ideia os “elites”  ;P

Conclusão , não era para ser recorde , mas podia ter sido facilmente , e tornou-se a prova mais “estranha” e frustrante da minha carreia de corredor amador e totó !!


…áh , e não menos importante , acerca do nosso nome nos dorsais , hoje pela primeira vez, um rapaz (só sei pela voz) gritou o meu nome , e disse “força A*T*R” , depois de ler o dorsal… , fiquei orgulhoso e sorri por uns bons metros a saborear tal acontecimento inédito na minha já longa carreira !!   espero que tenha sido tambem  a ultima vez , porque era um rapaz “anónimo” e se calhar até tava a gozar , mas para mim nesta prova de sentimentos bem estranhos , este pequeno gesto contribuiu ainda mais para…

“Não saber o que dizer desta prova…

(apesar de fazer um “discurso” deste tamanho) !!!   ahahahah…

…outra coisa completamente sem sentido , é as classificações gerais , são muito mas muito dúbias !!
o tempo oficial e o tempo chip , tem muito que se lhes diga , sei de “atletas” que na geral estão á minha frente , mas fizeram pior tempo !!  eheheheh…

Não me importo nada com isso , o meu objectivo é só eu , os meus tempos , as minhas corridas e nem ás classificações eu ligo , acho curioso , mas não ligo…mas até isso nesta prova , “Não sei o que dizer”…
..
.

.: Cory Chisel and the Wandering Sons :.

...nova descoberta musical !   :D
...e que descoberta , um album espectacular , melodias lindas , grandes vozes , som simples e limpo , magnifico !! 

...adoro este álbum , há muito tempo que não ouvia um álbum do principio ao fim e cada musica me fazia mais "sentido" , me deixava mais deliciado e "agarrado" !!
...e quanto mais se ouve , mais se "quer"  ;)  


...aqui um exemplo do estilo do som:



Cory Chisel and the Wandering Sons - I've Been Accused




...o album é o  "Old Believers"  :


...clikar na imagem para o site oficial...
...se calhar o "estilo" de musica não é para todos , mas é para os de bom gosto , sem duvidas nenhumas !!!    :D

...mais uma melodia fantástica ao vivo e unplugged , fica muito espectacular também  :)


...
..
.

.: São Silvestre Lisboa 2012 :.

...não sei o que se passa com este pessoal , mas não estão malucos nem loucos ,  estão  BRAVOS  !!!!
...não sei quantos vamos correr a SS Lisboa no sábado , será 5 mil , ou mais ?? 
...mas a ver pelo monte de gente que estava para levantar o dorsal , vai ser uma loucura  :D

...acho isto do nome no dorsal uma treta, ou pelo menos devia estar mais pequeno, o numero sim , em grande !!
...assim pareço um BIMBO , deve ser moderno e moda...
...serei só eu a pensar assim ????
...enfim...
E fica já aqui registado para consulta , desafio , teimosia , aposta e "tira-teimas" futuras , que tenho que fazer menos tempo na corrida de sábado , do que fiquei na fila á espera para levantar o meu dorsal hoje no EL Corte Ingles !!

49 minutos !!!!!

...acho que nem o pessoal da organização estava á espera desta "enchente" , ou então "fomos" todos hoje buscar as cenas     ;)

...boa prova , corredores e atletas...
..
.

.: 12km lentos com um Rookie :.

...ultimo treino antes do natal   :D
...um treino diferente...
...foi "desafiado" por um rookie em provas (vai fazer a sua 1ªcorrida na São Silvestre de Lisboa dia 29 Dezembro) , e está a começar a correr e a treinar mais á "seria" , com orgulho digo que "puxei" mais um "atleta" para o pelotão de corredores-amadores !!    ;)


...só fiz os primeiros 6km com ele... pelo que me diz , só tem feito treinos de 35 minutos e sempre em terreno plano , ora isso é para "meninos" e "meninas"  ;)  , sendo assim resolvi esticar um bocado e ver se ele se aguentava em subidas e descidas e terreno para homens   :D

...num ritmo lento (para mim), mas confortável para ele, lá o levei por caminhos sinuosos , subidas e rampas bem inclinadas e quase que fizemos um mini-trail... , pois para sair da "zona-de-conforto" dele , resolvi deixar um bocado do alcatrão e entrar um bocadinho pela mata adentro   :D
..aguentou-se bem , acho que tem ali potencial para ser "corredor" , mas não lhe posso dar confiança , senão é mais um "atleta" que depois vou ter que correr atrás , eheheh....

...depois de o deixar no café CartooN , (que é dele)   :)  , continuei sozinho , era só para treinar mais um bocadinho , nem tinha "previsto" quantos km ía fazer nem o tempo , mas estava a sentir-me bem , os primeiros 6km foram lentos e serviram de "aquecimento" , por isso resolvi continuar até começar a anoitecer...
...fiz mais outros 6km , num ritmo confortável para mim , tentei manter a cadencia lenta , e tenho reparado que me canso com facilidade nestes ritmos mais lentos... , mas como é uma "técnica" que vou ter que "dominar" melhor , até foi bom...   :D


...e pensando bem , se calhar este não foi o ultimo treino antes de natal  ;)  , acho que tenho que queimar estas filhózes e bolo-rainha que tenho práqui !!   :D

feliz Natal...

.: The Hobbit :.

…gostei bastante !!  :D


... clikar na imagem - link do site oficial do Hobbit ...

…levava a ideia pré concebida que ia ser “enfadonho” e chato , devido ás quase 3 horas de filme , mas sinceramente nem dei pelo tempo passar    :D
…outro ponto que levava de “vantagem” sobre o pessoal que já viu o filme e que ficou “desiludido” , é que não sou conhecedor da historia, nem deste, nem o era do Lord of the Rings , não li livros nenhuns, era , e sou, um completo inculto das historias, não fosse os filmes…  :D

…ora , juntando esse “desconhecimento” da historia , ás minhas “expectativas” que não eram exageradas , nem sabia bem o que esperar do filme , gostei bastante…

…realmente o principio é assim para o morno , mas lá está , para um iletrado da obra de Tolkien como eu , até foi bom o começo lento e mais “narrativo”,  para “acompanhar” a historia e relembrar pormenores do LR e tentar me manter ao corrente da acção !!

…depois é um bom desenrolar de acontecimentos , confesso que acho anões a mais , mas isso sou eu que só gosto do personagem do LR , estes anões não lhes achei piada, mas prontos já vi que esta trilogia é muito focada nessa "raça"   :)

…as cenas de acção estão muito fixes , as “personagens” dos vilões estão brutais , acho que “apanhei" alguns bocados da historia (tipo nerd) , as paisagens são lindas… , (e aqui surgiu a minha grande interrogação do filme !! )…

… , ora , este género de filmes é maioritariamente realizado “digitalmente” e criado em “computadores” , quer as personagens como tudo á sua volta, certo??
…então durante as cenas brutais das paisagens do Nova Zelândia , sei lá eu quais as “verdadeiras” e quais são as “falsas” ?!?!?! 

...dei comigo a interrogar-me sempre que aparecia aquelas montanhas de sonho , aquelas paisagens de cortar a respiração e cenários esplendorosos , afinal são “gráficos” dos gajos do computador ou é o nosso mundo real ??? 
(ainda por cima está tão bem feito, que sei lá eu)...   :p


…conclusão , gostei bastante , e se calhar o facto de estarmos no cinema á volta de 12 pessoas , quase que me senti a ver em casa , estava á vontade a meio da sala um bocadinho do meio para trás , mesmo no sitio ideal , até o ar-condicionado estava para o verão , tive que ficar de tshirt e calções (que já levava vestidos, atenção , não tirei as calças! )   :p

…gostei bastante , eu , um não “nerd” destas aventuras    ;)

...achei este vídeo no you-tube , tipo “making of” e que tal como o filme é longoooo , tem 1h8minutos , eheheh…mas é muito interessante…



...bons filmes e boas corridas...
..
.

.: Futebolada , Run and RHCP :.

1º , Futebolada de Natal :

- estádio da luz , relvado sintético , 5 "velhotes" e o resto equipas de juniores de voleibol do benfica !!  :D
...fizemos 4 equipas , num campo enormeeee , deu 5 para 5 , a minha equipa da velha-guarda , portou-se á altura , em 3 jogos , 2 vitorias e um empate , ou seja CAMPEÕES !!   :D

...claro que não á custa do jeito pra coisa, (que nunca foi muito), mas com a experiência, garra, ratice e o respeito imposto por nós , saímos uns justos e merecidos vencedores do torneio !   :)

...claro que o que se leva daqui é o convívio , é o mais importante e claro...as imperiais e febras , pós torneio !!   ;)   , é o bom que se leva desta vida...ehehhe...
...e como tinha já previsto, as respectivas e já esperadas mazelas  ;)   unha do dedão quase a cair e a canela direita em ferida e inchada que até assusta !  (não fosse a minha experiencia na coisa ), era cena para alguns desmaiarem , eheheh...


2º , Run :

- ainda meio quente e sem muitas dores na canela , a unha nem a sentia , e atei-lhe um penso para se aguentar  :p  , foi ver se conseguia correr e qual as dores que me iam aparecer (coxa , costas, pescoço, etc...) , mas fora as já descritas , "correu" bem...treino curto , ritmo lento e á volta da pista do campo cá da terrinha , com o piso em "saibro" mole , até me senti muito bem...(deve ter sido ainda das imperiais)   :D




3º , RHCP , ou seja Red Hot Chili Peppers

- aqui á atrasado já tinha partilhado esta malha ...The Adventures of Rain Dance Maggie... , venho agora "alertar" novamente para este magnifico album , que passou ao lado (mais um) do "grande-publico" !   
...chama-se  "I'm with you" e é brilhante , os RHCP , estão mais maduros , ainda mais "melódicos" e a tratar a musica cada vez melhor , obrigado pessoal !!

...deixo aqui mais uma malha :


...continuação de boas corridas , treinos e boas musicas sempre a bombar...   ;)
...eu estou cá para "ajudar".   eheheh...
..
.

.: BTT e RUN :.

...de volta aos treinos de corrida e ás voltinhas suaves de BTT    :D

BTT:

...hoje dia especial para a minha Zebra , a minha fiel montada de duas rodas , confesso que só a tirei da garagem para conseguir hoje o objectivo que pretendia e aproveitei dei uma mini-volta á serra para ir á padeira comprar o pão de sementes !!   :)


...o objetivo :
1510
 ...era fazer hoje os 1500 kilometros !!!   
...e fiz , e até me esqueci que faltava pouco , e não estava sempre a olhar para o conta-kilometros (o que se calhar foi bom) , e só quando cheguei ao jardim vi que tinha "perdido" o momento exacto por 10 kilometros !!  eheheh...

...bem sei que para o pessoal do BTT , 1500km fazem eles num mês ou menos , mas para mim é uma marca impressionante , com a minha velhinha bike , montada ás peças por mim , todos os parafusos apertados por mim , e todas as avarias e "buzinas" e chiadeiras , montadas por mim !!   :D   


RUN :

...depois da desilusão do ultimo treino , lá foi eu tentar mais uma vez ! 
... a lesão só esta cá um bocadinho, já quase que não noto , tentei puxar mais, mas com tento , e resultou...fiz 11,5km , suaves e com "facilidade" sem velocidades , claro !  :)

...mas não sei o tempo, nem o pace,  porque o Garmin diz que enviou os dados para o site , mas ainda não apareceu lá o treino !!   :(
...se calhar é melhor assim , não fico já a pensar em "paces" e se estou em forma ou não e não passo a noite a chorar !   ;)


seja como for , estou um bocadinho mais moralizado , obrigado  ;)

......amanhã é dia de "futebolada" de natal !!  
...e talvez o "estragar" da cura da lesão , e do resto da forma-física , mas não se pode faltar  :D

...logo se recupera , as dores nas costas , nas canelas , nos joelhos e nos pés !!

...e no pescoço , e nos braços e ombros , e talvez o corte nos labios e do olho inchado !!
...da garganta inflamada e do nariz entupido , do zumbido nos ouvidos , e da cabeça pesada...

...mas enfim , é a futebolada de natal , é só uma vez por ano !!     ;)
...boas festas , e bem hajam...
..
.

.: Run , Treinos , Pace , Lesões :.

...de volta aos Treinos após 3 dias sem Run !! 
...Lesão na coxa-posterior , pomadas , gelo e descanso !!
...de volta-á-"voltinha" habitual da madrugada , de mais-ou-menos 6km e meio !!
...com estes ritmos por kilometro :
...ou seja , lesão , 3 dias parado , constipação e em 10 dias , a melhor "forma-fisica" da minha vida (para correr, atenção!! ) , Esfumou-se , e com uma rapidez , que me fez querer desistir de correr !   :(
...a comparação com o Pace por km de á 10 dias atrás na meia-maratona de Lisboa é assustadora :
...basta ver o mais baixo que fiz á 10 dias atrás (e ao km 19 !! e era uma grande subida !!!)
...só á 10 dias atrás , e agora nem perto consegui  !!
...tábem que estava a "recomeçar" mas em 10 dias com 3 parado e "descer" assim.......

...deixou-me descrente , me desanima , e me faz pensar que já não vou lá chegar outra vez !!
...o gosto e prazer e sentir bem , tá cá , mas fiquei de rastos...

...já não vou para rapaz novo , e a motivação já não é o de melhorar todos os tempos e bater recordes, é sim o desafio de correr e estar bem comigo próprio , mas assim... e pensar que pode surgir uma lesão que deite um sonho que vai demorar uns bons meses a preparar... , e uma "lesãozinha" , mas que deita tudo abaixo...

Este post , fica para minha memoria futura , e vais-te lembrar e se calhar vão haver mais posts destes , se calhar ainda "piores" , com duvidas e incertezas , com negatividade e angustias , mas lembra-te que , recomeças-te outra vez...e mais uma vez o vais fazer...e outra se for preciso !!
...assim o espero e assim o quero !
..
.

.: Wallpapers December Edition :.





...
..
.

.: Spok sings Bilbo Baggins :.

...das duas uma !!
...óh , as pomadas para o meu músculo da perna estão a fazer efeito , mas na cabeça !?!?!
...óh , a massa do meu bolo Rei foi feita com as "ervas-aromáticas" daquelas que o pessoal fuma nos festivais de verão !?!?!

...mas o que raiu se passa aqui ?!?!?!?
...aqueles anos 60 e 70 , foram mesmo marados de todo !! 
...era só ácidos e drogas das boas...     lol
...mais alguém vê e ouve o mesmo , ou só está na minha cabeça ?!?!?    :P


...
..
.

.: Caro Emerald :.

...mais uma banda que falo ao pessoal e ninguém conhece !!
...faz-me confusão como não são famosos ou pelo menos "conhecidos" do publico geral !

...este mundo está mesmo perdido !!!
...quando "vejo" a musica que a juventude de agora ouve e "consome" , (digo "vejo" porque nem consigo "ouvir" nada daquilo e me recuso a sequer chamar musica á dita coisa) !!
...enfim , o problema da estupidificação da nossa juventude e das gerações vindouras , com pena e (alivio) meu , já não me diz respeito !

...o que me digno a fazer , e tento , é dar a conhecer e "alertar" para a boa musica que a mim felizmente , me vai chegando por canais de bom gosto e qualidade !   :D

...é o caso dos CARO EMERALD , que já tinham passado aqui pelo blog , com uma grande malha:

...e hoje ao passar aqui pelas minhas playlists no computador , felizmente parei em mais uma "malha" desta holandesa com uma voz brutal !!   :)
...enjoy...



...e não se ficam por aqui se pesquisarem no youtube , á versões espectaculares mais "tipo jazz" ou mais versão "pop" , é só escolher  !!   :D

...não resisto a pôr aqui esta versão ao vivo da mesma musica do link a cima , "A Night Like This",  a mim deixa-me nas nuvens , leva-me para longe de tudo !!  ;)


...
...thanks Caroline Esmeralda...
;)

.: Construções na Areia 2012 :.

...“post” terapêutico !!

…lesionado num músculo ou tendão da coxa (ando a tentar perceber qual e como se chama) , será “adutores” ou nos “bíceps da coxa” ?? seja qual for o músculo , de uma distensão , micro-rotura , ou algo do género não me livro !! grrrr…

…se bem me lembro é gelo para cima , e uns dias de descanso sem forçar !!
…áh , e pomada … VOLTAREN  ,vou passar amanha de manha na farmácia, obrigado  ;) 


Sendo assim aproveito para fazer um post que já merecia estar por esta net fora á muito tempo , pelo menos desde Setembro !!
 


…durante o mês de Agosto tive a honra de participar na “organização” das Construções na Areia , iniciativa do Diário de Noticias que fez precisamente este ano , 60 anos !! ,  parabéns "construções"   :D

Fui em trabalho , mas o prazer que deu , todos os dias , tudo montado e a mexer , desmontar e conviver , compensou o esforço e algum cansaço ao longo das semanas… 







Uma iniciativa brutal, onde a parte criativa das crianças e o seu talento podem ser usados de maneira divertida , num ambiente “competitivo , mas de convívio e alegria, tudo completamente gratuito para as crianças e sempre com muitas prendas e brindes para todos !!  :D 
...e se temos bons artistas por essas areias deste pais !  :D





E o facto de "correr-mos" as praias do centro e norte de Portugal , cada dia uma praia diferente , foi espectacular…
...para alem de ficar a conhecer zonas do pais que não conhecia !! 

praia de Moledo , mesmo lá no cimo de Portugal , aliás aquele alto ali á frente já é espanha  :D
Vila Praia de Ancora
São Martinho do Porto
...e tantas outras que podia pôr aqui...   :D

...e sim porque também me diverti muito...tambem gosto muito de praia...  :)


...Uma experiência linda na minha vida , um obrigado a quem me convidou para este trabalho !!     :D 
...váis trabalhar váis...
lol
...
..
.

.: It's Time :.

...esta musica é o que se chama "DOPE SONG" !!   :D


...Ladies and Gentlemen , the 

Imagine Dragons



It's time to begin , isn't it , i get a little bit
Bigger , but then , i'll admit , i'm just the same as i was
Now don't you understand
That i'm Never Changing Who i Am
...
..
.

.: fun BTT :.

  Depois de uns 6,63km de corridinha pela fresca das 8horas da madrugada , felizmente sem vento e com um frio agradável para correr , ritmo lento , como convém entre provas  ;)   , de repente uma "dorzinha" daquelas que assusta um bocado , mas pode não ser nada , pode ser só da minha "psicologia"...continuemos  para bingo !  :D

(ainda não descobri como "partilhar" os dados do Garmin !! , é que nem pôr aqui o link da "actividade" consigo , que nabo do caraças !! , um geek como eu , a correr como eu , devia conseguir "conjugar" as duas coisas , mas nãoooooo...!!) 

...adiante...

...dizia , 6,63km em 36 minutos , ritmo 5,34 , o que para mim já é excelente  ;)  , mas dizia , só meia-horita de corrida , tambem porque á quarta-feria é dia de voltinha de BTT , quando não chove muito , que isto de estar em cima de uma bike a seco já é "dificil" quanto mais com tudo molhado á volta !!  

Levei a velhinha maquina de fotos , que tambem faz vídeos , (e que levou com tanta lama que apagou-se a meio do passeio,eheheh)


... e vamos embora pá serra    :D 
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _  _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ 

...este pinhal é muito fixe, tá uma parte ardido, mas felizmente ainda escapou a maior parte...



...depois em ritmo emocionante e radical , subir...



...a descer fiquei sem travão de trás...
...mas ganhei uma buzina...




...espantei a caça toda num raiu de 10km...
...parecia o comboio...




...e já com a lama a entrar pela camara a dentro...
...encontramos pessoal a "dar-lhe" no Trail-Run...



...muito engraçada a volta...
...e como eu digo , muito bom de bike , espectacular a correr...
...e parece que já á mais pessoal a concordar comigo...
...

...só espero que a "minha" serra , não fique muito famosa nem que fique com muito transito  :(   , não é por mal , é que é o único sitio onde tenho paz aqui perto para treinar, de bike e run !!
...mas pronto tábem , venham todos , mas por-favor...  

Não estraguem !
obrigado e desfrutem muito
...
..
.

.: 21km vs 1h34m :.

...Há 3 meses na Meia-Maratona da ponte Vasco da Gama, na distancia de 21.097,5 metros,fiz o tempo de 1h48m !! 

...no domingo passado na Meia-Maratona de Lisboa , fiz menos 14 minutos , os tais 1h34m ,
recorde pessoal  :D





Qual a razão de tal diferença ??

...fruto de treino mais rotinado e diferenciado... , mas principalmente de cabeça-fresca e concentrada no objectivo !!   :D


...o "mental" , para mim na corrida sempre foi o principal adversário , ora eram as subidas , ora eram as longas rectas do percurso, ou eram as sapatilhas e meias , ora era as "dores" psicológicas e futuras lesões , tinha sempre uma "desculpa" para me "poupar" , para não "rebentar" e desistir !!

...sempre me diziam no final das provas: 



 "mas porquê que tu não acreditas que consegues melhor ??  tens que deixar de te poupar nas provas, ou nunca vais melhorar" !!


"treinas bem , gostas de correr , não tens medo do "sacrifício", só tu não acreditas em ti , só te falta meter nessa cabeça , que consegues melhorar"


"tens que começar sempre com um ritmo mais alto , e tens que manter a passada mais aberta , só na tua cabeça não consegues" !!

"com o medo de desistir numa prova , vais sempre em "poupança" , nunca dás o máximo e acabas sempre cansado na mesma e não passas disso"  !!

...era verdade , tambem me chamavam nomes feios , mas era , e é só para motivar...eheheh

Agora acho que o controle da respiração , a noção do ritmo da passada , o não ficar afectado quando sou ultrapassado por um "velhote" (a minha crise de meia-idade) eheheh , ter a noção que vou bem e sem dores , esquecer os kilometros que faltam , e principalmente desfrutar de correr , pura e simplesmente...

...RESULTOU  !!!     lol



---------------------------------------«»---------------------------------------


Conclusão , não estou em melhor forma física do que á 3 meses atrás , mas sim , acho que consegui "dominar" e controlar o psicológico (o tal mental) , que me "ganhava" sempre !!!
...vamos ver até quando  ;)

Lex Talionis !!
...
..
.

.: 1º Leiria Chistmas Night Trail :.

...é já no próximo sábado dia 15 Dezembro , mais uma aventura solitária e "solidaria"  !!    :D



...vamos lá ver se vou conseguir ir , e se estou em condições de fazer mais 22km em menos de 7 dias  ;)

...clikar na imagem - site oficial da Prova...

...vou tentar ir , ainda não tenho a certeza , a logística da coisa tá difícil , comboios e outros transportes neste país parece cada vez mais difícil, em vez de melhorar , mas enfim...

...se conseguir organizar tudo , vou em "turismo" , vou no trail em "passeio" , com o intuito principal de participar , ajudar na solidariedade e desfrutar ao máximo da experiência   :D
...
..
.

.: Hobbit vs Sporting - Benfica :.

...em dia de derby futebolístico , o verdadeiro e único "clássico" do nosso futebol  :D  ,  e como o meu clube está na "mó-de-baixo" e temo o pior , ihihihi...  vou aproveitar este inicio de semana e rever a triologia do: 

...clikar na imagem , site oficial...
...até porque na quinta-feira dia 13 estreia o Hobbit , fica aqui o trailer , que estranhamente , parece-me muito fraquinho e sem "interesse !!  
...ou é só a mim ?!?!?    :D



...do jogo , não devo "falar" muito  :P  , o meu clube não está muito famoso no jogo do futebol , e hoje só espero que não seja "humilhado"   ;)   
...
..
.

.: Meia-Maratona de Lisboa 9-12-2012 :.

...não costumo partilhar estas coisas por aqui , até porque tem pouco interesse para o mundo e tem muito só para mim   :)   , mas fica aqui registado na "eterna blogosfera" , o meu orgulho e emoção pela minha participação de hoje na Meia-Maratona de Lisboa .


Claro que as "palmas" e as "atenções", a minha admiração e o meu respeito vão para aqueles que fizeram os 42km !! , bem os vi por lá , sempre que pude aplaudia e dava um grito de "força", nem imagino o que será "sequer tentar" fazer essa distancia !!     

 ...a minha mais sincera vénia e admiração !

Porem , com o tempo que fiz hoje na Meia , o qual nunca pensei chegar a este "patamar" de tempos e corrida , ...fiquei emocionado e orgulhoso comigo próprio, nunca pensei ser possível    :)

...porque hoje fiquei a acreditar um bocado mais que vou conseguir

...porque hoje percebi que afinal talvez o sonho passe a realidade 
...porque hoje corri , "pouco" , mas bem , e rapido (para mim)   :P 
...e porque hoje foi mais um dia que passei a correr e menos um dia para os 42k    :D
...porque vivi...

...foi um bom dia !!  :D
..
.

.: next Tattoo :.


...há dois meses para me decidir e ainda nada , falta de inspiração e confiança...
...em sentido contrario , muitas "pesquisas" e muitos "temas" por onde escolher !

...as que tenho são "dinâmicas", dão sempre para "completar" , são "inacabadas" e pode-se sempre acrescentar e/ou "compor" com mais elementos, mais "fantasia" ou realidades   :)

...vou optar por me inspirar numa destas:


...são mais artísticas , mais "abstractas" do que as que tenho neste momento , mas agora vou apostar mesmo na "originalidade" e num design diferente    ;)

...esta é muito original :   ...ehehheeh...

...e não quero cá muita "dor" , apesar de até suportar bem a coisa , (vêm com a "experiência")  e com o local da dita cuja    ;)

...
..
.

.: Rainy Day - Coriolanus :.

...pois sim , outro dia...
...não um ,  ""Hoje foi um dia bom""   ;)     ... , mas , mais um dia , o que já não é nada mau  :D

...aqui na zona chove a "potes" desde as 11 da manhã , ainda tentei sair para correr , mas era muito inseguro e até perigoso , gosto de chuva , de correr á chuva , mas assim , era muito arriscado , bastou por um pé fora e escorregar logo passado 10 metros !!
...de volta a casa , fazer uns exercícios "alternativos" á corrida e aproveitar para inventar no yoga e na flexibilidade , (devo estar mesmo mal , agora já pesquiso vídeos de yoga no youtube)   lol


Ora , tarde fechado em casa , aproveitei para ver um filme que já tinha aqui á uns tempos...e que filme !!



...uma adaptação da obra de Shakespeare para os tempos modernos !!
...gosto muito deste inglês falado , apesar de ser algo difícil de entender alguns termos , mas fica mais intenso , mais "dramático" e mais valioso e "poderoso" , e sem os f*cks e sh'ts e essas coisas...  :)


...não é um "grande" filme , mas vê-se bem , dentro do género  ;)
..
.
Pesquisa personalizada