.: UMM :.

...a "nossa" UMM (UNIÃO METALO MECÂNICA), esta a tentar levantar-se (novamente) , mas com a conjuntura económica do pais e do mundo , não vai ser fácil encontrar investidores para o projecto , infelizmente !!!




...é inacreditável , como não existe nem uma marca, nem uma fabrica nacional a fabricar carros portugueses , é uma vergonha !!!
...
..
.

7 comentários:

  1. Realmente nunca percebi qual a razão disto!
    estamos atrasados 30 anos em relação ao resto da Europa e fazemos tudo para ficarmos mais para trás.

    ResponderEliminar
  2. pedro alves17/1/11

    Tens toda a razão, deixaram fecahr isto, o guterres preferiu entregar os jipes da GNR à Nissan, que os fabrica em espanha, e dá emregos aos espanhóis, em vez de os entregar á UMM. A UMM fechou, e ficamos sem produzir um carro em Portugal. Depois estes tipos falam de salazar, antes de 75 produxiamos UMM, Portato, ate camiões no tramagal sob licença produziamos, agora nem carros de mão produzimos. Deixaram destruir a indeustria toda neste pais, um descalabro. As forças armadas, bombeiros e forças de segurança garantiam a continuidade da UMM; bastava que houvesse vontade politica e lhe fossem entregando umas encomendas, É assim que os outros fazem, a ver se em espanha, o exercito não anda equipado com uros, e se os bombeiros não se qequipam com camiões IPV. E tudo material muoto mais fraco que o nosso, quando a URP surgou a UMM já estava no terresno á muito tempo, Em relação aos IPV aquilo são uns nojos de camiões, tenho a certeza que os nossos engenheirs mecanicos faziam muito melhor que aquilo, não duvido nada.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Se me souberem responder agradeço o favor, quanto é que vocês acham que era preciso(€€) para começar a produzir algo do genero da UMM para o mercado português?

    ResponderEliminar
  4. ...Alexandre , na altura em que coloquei este "post" sobre a UMM , tinha muitos factos e pormenores sobre a empresa e sobre o pessoal que ficou com, "digamos", os direitos e patentes dos projectos...
    já não sei adonde "guardei" isso , nem me lembro do nome da empresas...vou tentar descobrir outra vez , e chegar á fala com umas pessoas que talvez sabiam !

    cmpt
    AjB

    ResponderEliminar
  5. AjB, agradecia imenso se me pudesse dar tal informação, se não for muito incomodo queira faze-lo para o e-mail: alexandrecostatavares@hotmail.com

    melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. Olá a todos. Acho o jipe simplesmente lindo! Eu próprio o compraria! Temos que fazer algo para que a empresa volte ao mercado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/10/12

      soy de España y soy un fan de la marca umm y es una pena que no se encuentre nada. Un abrazo desde Barcelona

      Eliminar

Pesquisa personalizada